Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

10 dicas para você cuidar bem do seu carro

Postagem_carro_em_dia_300517

1 – Evite comprar o óleo que está em promoção no supermercado

Ao longo dos anos, utilizar óleo não recomendado causa diminuição do tempo de vida útil do motor. Troque o óleo e o filtro de óleo de acordo com a quilometragem especificada pelo fabricante ou a cada seis meses. Fique atento, pois, independentemente do ano ou modelo, você deve repor o tipo de óleo indicado pelo fabricante.

2 – Faça rodízio dos pneus pelo menos a cada cinco mil quilômetros

Vai ajudar a manter a vida útil da borracha. O desgaste dianteiro é sempre maior, ao realizar rodízio, você proporciona o desgaste por igual e prolonga a durabilidade.

3 – Verifique a necessidade de manutenção na regulagem do motor

Entre 20 e 30 mil km rodados verifique a necessidade de manutenção na regulagem do motor, nos bicos injetores, velas e filtros.

4 – Não ignore o manual do proprietário

Embora o manual tenha muitas instruções óbvias, do tipo “como abrir a porta” ou “dando partida no veículo”, sempre leia e siga o manual do proprietário. Confira as instruções de calibragem, de óleo e temperatura dentre outras importantes.

5 – Anote tudo

Mantenha uma agenda ou um arquivo eletrônico com os serviços efetuados, data, quilometragem e a previsão da próxima manutenção

6 – Calibre o pneu semanalmente

Isso aumenta sua durabilidade e economiza combustível. Na tampa do reservatório de abastecimento (em alguns modelos na coluna da porta), está especificada a calibragem adequada para o veículo; caso não encontre, veja o manual do proprietário. O estepe deve ser calibrado com três libras a mais que os demais.

7 – Faça um check-up

Cheque o sistema de arrefecimento, mangueiras, água e aditivo do radiador a cada 30 mil km rodados. O uso de aditivo na água do radiador melhora o poder de refrigeração do motor.

8 – Nunca “segure” o carro na embreagem e no acelerador

E também não dirija com o pé sobre o pedal da embreagem e, ao parar em subidas, sempre use o freio de mão.

9 – Evite freadas bruscas

Freios não são apenas pastilhas ou discos, trata-se um sistema bem mais complexo, por isso, não tente parar o carro de uma vez, evite andar nas ladeiras em ponto morto, não freie bruscamente e principalmente, nunca ande acima do limite de velocidade.

10 – Faça revisões regulares com seu mecânico de confiança a cada seis meses ou 10 mil quilômetros.

Fonte

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
William Marques

William Marques

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓